O PLANO DE NEGÓCIO: UM DIAGNÓSTICO NA EMPRESA FUNERÁRIA NOSSA SENHORA APARECIDA, TENDO COMO ÊNFASE O PLANO PAX N.S.A, NO MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA- MT, NO ANO DE 2012

Lilian de Queiroz Moreira Perin, Roni Ebrson Carlesso, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro, Clailton Lira Perin

Resumo


O presente trabalho teve como objetivo, verificar se há necessidade de elaborar ou reelaborar um plano de negócio para a empresa Funerária Nossa Senhora Aparecida, através do plano PAX N.S.A,  bem como diagnosticar se os clientes estão satisfeitos com o plano PAX N.S.A e se na opinião deles precisa incluir algum produto ou serviço no referido plano. Na metodologia foi utilizado o método indutivo, e a pesquisa tem caráter qualitativo e exploratório. O procedimento utilizado foi o monográfico e o estatístico e o instrumento utilizado no primeiro momento foi a observação direta intensiva com o uso de entrevista,  composta por 21 perguntas abertas à gestora da empresa Maria Regina Nogaroto ME, e num segundo momento foi utilizado a observação direta extensiva com o uso de questionário, que mediu a opinião de 32 clientes. O questionário continha 17 perguntas, sendo 12 fechadas e 5 perguntas abertas. Através dos resultados obtidos constatou-se que a empresa não possui um plano de negócio, mas que usa algumas ferramentas do mesmo e que a empresa Funerária Nossa Senhora Aparecida precisa elaborar um plano de negócio para promover uma reestruturação do plano PAX N.S.A. Para melhor demonstração dos resultados obtidos por meio dos questionários utilizaram-se tabelas e gráficos que facilitaram a demonstração dos resultados. De maneira geral e exemplificada, obtiveram-se bons resultados com esta pesquisa. De acordo com o gráfico 12 os clientes estão satisfeitos com o Plano PAX N.S.A, onde 37,50% classificaram o nível de satisfação como sendo ótimo, 34,38% como sendo bom e 21,88% como sendo excelente. Porém, o gráfico 11 mostrou que a empresa precisa complementar alguns itens no Plano Pax tais como: realizar convênios com outros hospitais, 22,50%, e que a empresa deve realizar convênios com outras empresas 20,00%. Assim pode-se concluir, que a empresa pesquisada através de sua empresária teve uma visão empreendedora quando lançou o produto PAX N.S.A na cidade de Alta Floresta-MT, que hoje apresenta como um grande diferencial para a empresa Funerária Nossa Senhora Aparecida. Esse diagnóstico foi fundamentado com a entrevista realizada com a proprietária e com os questionários aplicados aos clientes.


Texto completo: HTML PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479