LITERATURA BRASILEIRA: A POESIA COMO DENÚNCIA SOCIAL

Elisabeth Emília Ribeiro, Jane Elice Moreschi, Neusa Maria Engroff Ribeiro

Resumo


O presente estudo teve como objetivo averiguar se o docente trabalha em sala de aula com poesias as quais denunciam a realidade e se essas denúncias são observadas e compreendidas pelos discentes. Para tanto utilizaram-se métodos indutivo, monográfico e estatístico; para a coleta de dados a técnica de observação direta extensiva se mostrou necessária, através do instrumento de pesquisa questionário, contendo perguntas abertas e fechadas. Ao final verificou-se que os alunos, em sua maioria, não gostam de promover o estudo da poesia em sala de aula, e acreditam que a mesma não tem influência no desenvolvimento intelectual dos mesmos que possuem outras fontes para adquirirem informações e têm o hábito de ler. Portanto, entre os vários gêneros literários a poesia é o menos prestigiado em sala de aula.


Texto completo: PDF HTML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479