DIAGNÓSTICO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO DA EMPRESA OBA OBA

Márcia Gabriela Schonton, Xerxes Ricardo Alberti, Robson Quintino de Oliveira

Resumo


O presente estudo objetivou verificar se os clientes estão satisfeitos com o atendimento oferecido pela empresa Oba Oba. Este trabalho teve como objetivo verificar se os clientes estão satisfeitos com o atendimento oferecido pela empresa Oba Oba. A pesquisa utilizada foi a qualitativa, sendo uma pesquisa exploratória, também foi utilizado a pesquisa quantitativa, sendo uma pesquisa adequada para apurar opiniões conscientes dos pesquisados, pois utilizou-se um instrumento estruturado que é o questionário, com 17 perguntas fechadas e  1 questão aberta, aplicadas a 50 clientes da empresa, de maneira aleatória simples onde cada cliente teve a mesma probabilidade de ser escolhido. Para expor os dados obtidos por meio do questionário utilizaram-se tabelas e gráficos que facilitaram a demonstração dos resultados.  Vários fatores relevantes foram confirmados no decorrer da pesquisa, ao final, percebeu-se que os clientes estão satisfeitos com o atendimento e os produtos oferecidos pela empresa e que a qualidade da prestação de serviços é essencial para a satisfação destes clientes, pois na medida em que a empresa desempenha certas atividades melhor do que seus concorrentes, estará obtendo vantagem competitiva. Portanto, toda e qualquer empresa deve prestar um adequado e excelente serviço ao cliente, independente do porte, desafio enfrentado ou setor de atividade a qual ela pertence. A empresa pode se tornar mais competitiva, fazendo do serviço ao cliente uma arma para vencer a concorrência.


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©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479