LEITURA, COGNIÇÃO, HABILIDADE, COMPETÊNCIA E ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
educação, de modo geral, vem passando por reformulações que impactam diretamente no trabalho realizado pelo professor em sala de aula. Os materiais didáticos, livros e apostilas, sejam eles produzidos pelo professor ou por editoras consagradas precisam estar em consonância com as teorias educativas atuais. Dessa forma, o presente artigo tem a meta principal de descrever a importância de se atrelar os conceitos de leitura, cognição, habilidade, competência e ensino na Educação Básica. Para tal, foram utilizadas as teorias de Perrenoud (2000) e Demo (2011) para compor a presente pesquisa bibliográfica. A coleta de dados foi realizada na plataforma Google Acadêmico no período de janeiro a outubro de 2020 em trabalhos somente em português. Espera-se que esse agregar temático faça parte da rotina de professores de Educação Básica.
Palavras-chave
Leitura; Cognição; Habilidade; Competência; Ensino.
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Simulado Prova Brasil 8ª série / 9º ano 2011. Brasília: MEC, SAEB, INEP, 2008. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/prova-brasil/simulado-prova-brasil-2011. Acesso em 18 jul. 2017.
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