QUALIDADE NA PRESTAÇAO DE SERVIÇO DOS ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE COMO UM DIFERENCIAL

Fabio Junior dos Santos, Lauriano Antonio Barella, Mirela Karla Leite Soares Ceconello, Elvio Antunes Sobral

Resumo


Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas, no momento atual, buscam por qualidade como um diferencial, visto que, atualmente, os clientes estão cada vez mais exigentes na avaliação da prestação de serviços, ou seja, faz-se necessário prestar um serviço que gere satisfação e, acima de tudo, fidelização à pessoa que o contratou. O principal objetivo deste trabalho, portanto, foi conhecer a percepção dos gestores das pequenas e médias empresas do município de Alta Floresta - MT em relação à qualidade dos serviços prestados pelos Contadores. Para tanto, neste estudo, empregou-se pesquisa de caráter qualitativo e exploratório, tendo como instrumentos e fontes, respectivamente, questionários e revisão de literatura. No caso da pesquisa de campo, as questões de alternativas abertas e fechadas foram aplicadas em 23 (vinte e três) empresas de diversos ramos de atividade, devidamente escolhidas pela amostragem probabilística. Após verificação dos resultados, constata-se que os escritórios de contabilidade prestam um serviço de qualidade, aprovado pelos clientes pesquisados, capaz de gerar satisfação e evidenciando o quanto é importante o empenho dos profissionais de contabilidade na prestação de serviços à sociedade Alta Florestense.

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©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479