PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM E A PRÁTICA DOCENTE

Kelyda Oliveira da Silva Fermino, Nilva Teixeira da Costa, Selma Cavalcanti dos Santos, Carine de Lima

Resumo


O presente trabalho apresenta como tema problemas de aprendizagem e a prática docente; resultou de uma pesquisa bibliográfica que objetiva a reflexão sobre as dificuldades de aprendizagem nos anos iniciais do ensino e como isso afeta a vida das crianças. Tem ainda por objetivo descrever quais os problemas de aprendizagem, caracterizar quais as metodologias que podem ser utilizadas para o aluno com dificuldade de aprendizagem, compreender qual a importância da família no processo de aprendizagem. A escolha do tema se justifica pelo fato de ser um assunto de que é preciso que se tenha um pleno conhecimento. A elaboração deste trabalho se baseou em autores, como Barrachi e Martins (2004), Mota (2005), Lima (2006), Petronilo (2007) e Bolfer (2008). Este estudo se baseou em uma estratégia qualitativa de pesquisa, de caráter exploratório, por meio de uma pesquisa bibliográfica. A elaboração do artigo possibilitou uma maior visão dos problemas de aprendizagem.



Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479