DIVERSIDADE CULTURAL: desafios de trabalho em sala de aula

Adriana Ester Lopes, Marcela Crepaldi de Oliveira, Vanessa Galvani da Silva

Resumo


suas tradições e suas crenças. Este presente artigo vem lançar o conceito de cultura e o modo que a mesma tem que ser poupada em sala de aula, pois, quando discorremos sobre cultura, temos que esclarecer que a cultura de um povo é ampliada por múltiplos elementos, como fés, conceitos, costumes, valores, danças, brincadeiras conhecidas, nutrição, aparência de se vestir, em meio a outros fatores, ou seja, é uma característica muito formidável de um grupo, pois é incidida de geração em geração e evidencia aspectos locais de uma população. Objetivando a observação das diferenças, ou seja, cultura individual deparada em nossas salas de aula e a sua extensão no procedimento de ensino-aprendizagem. Compreendemos que a arte da aprendizagem ocorre de formato distinto para cada sujeito, pois é imprescindível um anexo de táticas cognitivas que movimentam o procedimento que muitas vezes é individual. Esse é um tema de enorme importância e deve ser levantado em sala de aula, pois os estudantes necessitam de ter ciência da diversidade cultural do país e incluírem as amostras culturais, fortalecendo ainda mais a prática dando valor à cultura de cada educando, fortalecendo assim os laços entre alunos e educadores.

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