O PAPEL DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSO

Irene Rodrigues de Almeida, Valdirene Rodrigues de Almeida, Claudia de Oliveira de Sousa

Resumo


O objetivo da presente pesquisa é evidenciar o papel do lúdico em sala de aula como importante ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. Tendo ainda o intuito de averiguar o modo como os professores trabalham e visualização o lúdico na educação infantil. O delineamento metodológico do estudo a pesquisa qualitativa descritiva. Participaram do estudo oito professores da educação infantil que responderam a questões norteadoras sobre a temática. Os resultados sugerem que os professores em suas práticas pedagógicas, portanto em suas perspectivas as atividades lúdicas auxiliam no processo de aprendizagem, favorecendo a integração, socialização da criança, bem como influenciando de forma significativa em seu desenvolvimento global.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479