OS MÉTODOS DE ENSINO E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL BANDEIRA NO MUNICÍPIO DE CARLINDA- MT, E NA ESCOLA MUNICIPAL JUCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA DE PARANAÍTA- MT

Liliene Carla da Silva HONORIO, Daiane Mariana da Silva BENFICA, Rosilaine da Silva CAMPOS

Resumo


Sabe-se da importância da leitura e da escrita para formação da criança, pois o desenvolvimento se torna mais abrangente e perspicaz. E a criança ao frequentar a escola deve criar hábitos de leitura e escrita. Esta pesquisa se deu a partir dos métodos de ensino, e os uso de apostila e livro didáticos, empregados para suprir as dificuldades de aprendizagem leitura e escrita dos alunos na Escola Municipal Manoel Bandeira no município, de Carlinda-MT, e na Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira de Paranaíta-MT. A pesquisa se deu com uma amostragem de 10 professores. O método de coleta de dados foi a partir da aplicação de questionários. O método de pesquisa foi de campo e bibliográfica, com estudo dos autores que dão base à fundamentação teórica, como, Emília Ferreiro, Paulo Freire, Magda Soares. Conclui-se que, mediante a dificuldade dos alunos, os professores utilizam-se de metodologias diversas, que não centram somente nas apostilas ou nos livros didáticos, isso facilita o ensino e a aprendizagem do aluno.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479