A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS EDUCADORES

Sonia Barbieiro HONORATO, Vanderléia Ramos Pereira LELES

Resumo


O presente estudo teve como objetivo de verificar se os professores da Escola Estadual 19 de maio utilizam a Literatura infantil como recurso no processo de ensino aprendizagem das crianças. A problemática da pesquisa é a de verificar se os professores das series iniciais utilizam a literatura infantil clássica como ferramenta educacional na prática pedagógica.  Para a realização da presente pesquisa, optou-se pelo método de abordagem indutivo, em que, a partir dos dados particulares coletados por meio de questionários, contendo perguntas abertas e fechadas, identifica-se a opinião de 10 pedagogos da Escola Estadual 19 de Maio em relação à utilização da Literatura infantil nas séries iniciais. Percebeu-se, no decorrer do trabalho, que os professores fazem uso da literatura infantil em sua prática pedagógica, visto que, além de proporcionar prazer e alegria às crianças, a literatura infantil proporciona também muito aprendizado, pois, ao folhear um livro, a criança vive um mundo só dela e constrói aprendizado por meio  da fantasia.


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©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479