A INFLUÊNCIA MOTIVACIONAL E MOTORA EM UMA ADOLESCENTE COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO FUNDAMENTAL

Edineia O. dos Santos FRANÇA, Luciano Ribeiro SILVA

Resumo


Este artigo tem como temática a influência motivacional e motora em uma adolescente com Síndrome de Down, com algumas sinterizações sobre as principais estratégias que os professores podem utilizar no sentido de promover maior motivação e melhora no desempenho motor de alunos com Síndrome de Down. As experiências vividas pelas crianças e adolescentes estão ligadas ao seu desenvolvimento, sendo assim, devem ser estimuladas, ao longo de sua infância e adolescência, estimulação essa que pode ser feita através do brincar e jogar. Desse modo, surgiu na problemática da pesquisa quais os meios que podem melhorar o desenvolvimento motor da aluna com Síndrome de Down? Para isso, foi utilizado manual de avaliação motora, através do qual foram constatados déficits em todos elementos da motricidade; posteriormente, houve intervenção para diminuição dos atrasos motores e, finalmente, realizou-se novo teste (pós-teste) que demonstrou melhoria e benefício que as brincadeiras e jogos podem proporcionar no desenvolvimento motor de alunos com Síndrome de Down.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479