CURRÍCULO: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO SUPERIOR

Marcia BLANK

Resumo


O respeito à diferença é o anseio de toda a sociedade que busca trilhar um caminho de democracia plena, baseado em princípios de igualdade entre os cidadãos. Nessa perspectiva, a presente pesquisa tem como objetivo identificar no Projeto de Desenvolvimento Institucional da Faculdade de Alta Floresta, uma base curricular que contemple e respeite essa diversidade, oportunizando para isso o acesso e a permanência de acadêmicos que necessitam de atendimento educacional especializado.  A metodologia utilizada tem como alicerce o estudo bibliográfico de teóricos que abordam o tema e, em especial, os documentos gentilmente cedidos pela (FAF). Tendo com pressupostos os estudos e a análise dos mesmos, conclui-se que a FAF apresenta, em seu Projeto de Desenvolvimento Institucional, meios que oportunizam a inclusão, dando, assim, condições de igualdade aos sujeitos que buscam viver numa sociedade onde possam exercer seu papel de cidadão, sem a demasiada ênfase em suas limitações, mas que valorizem dignamente suas capacidades.


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©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479