DIAGNÓSTICO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES ATENDIDOS PELA EMPRESA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO COMPARTILHADA COLIDER (AMBEV), NO MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA-MT, NO ANO DE 2012

Alberto Zunarelli, Xerxes Ricardo Alberti, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro

Resumo


Objetivou-se diagnosticar se os clientes da empresa CDC-Colider (AmBev), estão satisfeitos com o atendimento, os preços e a qualidade dos produtos, o prazo de entrega, em Alta Floresta-MT, no ano de 2012. Foi utilizado o método indutivo. Também se utilizou o método monográfico e estatístico. Este estudo teve a finalidade de obter a maior satisfação no atendimento em geral recebido. Foi aplicada a técnica de observação direta extensiva que são as técnicas de questionários, que mediu a opinião de 80 clientes. O questionário conteve 15 perguntas, sendo 12 perguntas fechadas e 3 perguntas abertas, posteriormente foram tabuladas e obtidas as informações através dos dados dos questionários onde foram apresentados por meio de tabelas e gráficos. Os resultados obtidos da pesquisa são satisfatórios, pois os clientes em sua maioria afirmam que estão satisfeitos com o atendimento em geral prestado pela empresa, onde os mesmos fariam indicação da empresa. Os clientes avaliaram que os preços dos produtos é bom em relação aos demais concorrentes e a qualidade dos produtos é boa. Os clientes em sua maioria relataram que o prazos de entrega dos produtos são bons, porém, a empresa necessita ficar atenta nas principais sugestões que foram: mais atenção nas entregas e fornecer mais prazos de pagamento. Portanto, o grau de satisfação dos clientes da empresa mostrou ser bom, porém isso não quer dizer que não deva ser ainda melhor, mas continuar focando sempre na satisfação dos clientes e valorizando sempre as suas opiniões e sugestões.


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