A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA A PANTERA DE ALTA FLORESTA-MT, NO ANO DE 2012

André Luiz Pícoli, Robson Quintino de Oliveira, Roni Ebrson Carlesso

Resumo


O presente trabalho intitulado A satisfação dos clientes da empresa A Pantera de Alta Floresta-MT, no ano de 2012, teve por objetivo verificar a satisfação dos seus clientes e assim obter opiniões dos mesmos para melhor conhecê-los. O método utilizado para levantar os dados foram os métodos, indutivo, monográfico e a amostragem probabilística aleatória simples, onde todos os clientes tiveram a mesma probabilidade de serem escolhidos. A técnica utilizada foi aplicada para 80 clientes da empresa, sendo 13 perguntas fechadas e 3 perguntas abertas, contento fatores relevantes para o levantamento de dados para identificar a satisfação dos clientes como o atendimento, a qualidade dos produtos, a entrega de mercadorias e se os vendedores estão sabendo elaborar/conduzir as vendas, como está a satisfação dos clientes enquanto a isso, enfim, dados que possibilitam a empresa a agregar valores aos seus clientes. Entretanto, foram coletados os resultados e foram expostos por meio de tabelas e gráfico para melhor entendimento. Os resultados obtidos foram de grande avalia, confirmando as hipóteses levantadas, na qual o atendimento obteve uma nota 8 considerado bom e está de acordo com o esperado pelos clientes, a qualidade dos produtos também obteve uma nota 8 alcançando a expectativa dos clientes superando as exigências dos mesmos em adquirir produtos de qualidade, obter informações para que não tenha dúvida do produto que está adquirindo. A pesquisa também mostrou que a empresa possui uma entrega de qualidade eficiente e alcançando a expectativa dos clientes e opiniões dos mesmos para que a empresa possa melhorar ainda mais a qualidade, o seu espaço físico para melhor expor seus produtos. Assim, a pesquisa ajudará a empresa a ter melhor conhecimento dos seus clientes, saber o que eles pensam, possibilitando por em prática as idéias dos entrevistados para alcançar ainda mais a satisfação dos clientes.


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