IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ENDOMARKETING NA EMPRESA CALECHE MAGAZINE, EM ALTA FLORESTA-MT, NO ANO DE 2012

Bruna Rodrigues, José Marcos Santos da Silva, Robson Quintino de Oliveira

Resumo


Vive-se um cenário globalizado e disputado, onde a vantagem competitiva se torna objetivo de todas as empresas. Desta forma, as pessoas, se tornam ponto crucial, pois são o maior diferencial que uma empresa pode ter, e assim são alvos de investimentos e de valorização. O  endomarketing trata  justamente deste investimento, ações voltadas ao público  interno,  é a peça essencial em qualquer organização, abrangendo ações elaboradas específicas para os colaboradores, diante deste fato podemos entender que o endomarketing representa ações de marketing para o público interno, que visa melhorar o ambiente de trabalho, clima organizacional, trabalho em equipe, marketing de incentivo, ouvir as necessidades dos colaboradores, oferecer benefícios, entre outros. Colaboradores motivados, felizes e comprometidos produzem mais e melhor, tem orgulho de fazer parte da organização. O presente trabalho tem como objetivo implantar o sistema de endomarketing como ferramenta para desenvolver profissionais motivados e comprometidos com a empresa. Para isso, foram utilizadas técnicas de coletas de dados, após a análise dos dados obtidos, verificou-se que a organização ja possui algumas ações de endomarketing, mas que precisam ser melhoradas e mais utilizadas.


Texto completo: PDF HTML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479