ENTENDER O CONCEITO E AS TÉCNICAS DE MARKETING DO HOSPITAL CRISTO REDENTOR DE ALTA FLORESTA-MT, NO ANO DE 2012

Juliana Maria Luiza Avila Costa, José Marcos Santos da Silva, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro

Resumo


O presente estudo teve como objetivo compreender de que forma são aplicados os conceitos e as técnicas do marketing hospitalar no Hospital Cristo Redentor de Alta Floresta-MT, demonstrando a importância e os benefícios gerados tanto aos clientes, como para a empresa que dele se utiliza. Utilizou-se o método indutivo,  monográfico e estatístico. Os tipos de pesquisas utilizados foram a qualitativa, quantitativa e exploratória, revelando-se adequada para apurar opiniões e sugestões dos entrevistados por meio de um instrumento estruturado (questionário, com 14 perguntas fechadas e 5 perguntas abertas) aplicado a 50 (cinquenta) , pacientes do Hospital Cristo Redento de Alta Floresta-MT. Para expor os dados obtidos por meio do questionário utilizaram-se tabelas e gráficos que facilitam a demonstração dos resultados.. De maneira geral e exemplificada, obtiveram-se  resultados que comprovam que o tema marketing hospitalar é um assunto novo entre os usuários dos serviços de saúde, porém, eles identificam que a utilização das ferramentes deste podem auxiliam a empresa em transmitir os produtos que ela pode oferecer ao consumidor. Nos resultados em geral, constatou-se que os usúarios do hospital solicitam qualidade no atendimento, implicando na contratação de novos colaboradores para atender melhor a demanda da região. Por fim, verificou-se de forma clara a déficiencia na aplicação de técnicas  de marketing hospitalar, o que impactaria de forma negativa a organização empresarial.


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