MARKETING PESSOAL COMO FERRAMENTA PARA O SUCESSO DOS COLABORADORES, DA LEX EMPRESA CONTÁBIL S/C LTDA

Rafaela Cristina Poltronieri, Fausto Franchini Fouto, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro

Resumo


O marketing pessoal é a principal ferramenta utilizada pelo colaborador para atingir o seu sucesso profissional, entretanto é necessário que o colaborador mantenha essa prática dentro de sua carreira para que ela possa sempre se manter elevada. Objetivou-se com este estudo verificar a importância do uso do marketing pessoal pelos colaboradores como ferramenta para alcançar o sucesso e crescimento profissional. Foi utilizado o método indutivo, monográfico e o tratamento estatístico foi utilizado na segunda fase da pesquisa. Na primeira fase foi aplicada a técnica de observação direta intensiva que são as técnicas da observação e entrevista, onde a entrevista conteve 13 (treze) perguntas abertas como roteiro de informação com o gestor que posteriormente foram analisadas. Na segunda fase utilizou-se a técnica qualitativa, sendo uma pesquisa exploratória, também foi utilizado a pesquisa quantitativa, sendo uma pesquisa adequada para apurar opiniões conscientes dos entrevistados, pois utilizou-se um instrumento estruturado que é o questionário, com 14 perguntas fechadas e 3 questões abertas, aplicadas a todos os 19  funcionários da Lex Empresa Contábil S/C Ltda para obter maior precisão nos resultados. Para expor os dados obtidos com a pesquisa aos funcionários utilizou-se tabelas e gráficos que facilitaram a demonstração dos resultados. A pesquisa desenvolvida obteve-se bons resultados como a boa participação dos colaboradores nas tomadas de decisão, o incentivo profissional por parte da empresa, o investimento em curso superior por parte dos funcionários e a busca pela carreira de sucesso. Considera-se  que os colaboradores necessitam de algo a mais, para melhor tornar-se gratificante o seu desempenho profissional na realização de suas atividades dentro da empresa.


Texto completo: PDF HTML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479