A CONTRIBUIÇÃO QUE A ADAPTAÇÃO LITERÁRIA CINEMATOGRÁFICA INFANTIL TRAZ AOS ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL GENY SILVERIO DELARINCY, NO MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA, NO ANO DE 2013

Elisabeth Emília Ribeiro, Diego da Silva, Gilmar Severino de Lima, Eduardo José Freire

Resumo


O presente estudo teve como objetivo principal averiguar se os docentes do 6º ano fundamental da Escola Municipal Geny Silvério Delarincy, do município de Alta Floresta, em 2013, utilizam adaptações cinematográficas como recurso pedagógico e verificar os benefícios que essa didática traz para os alunos.Para tanto, foram utilizados os métodos indutivo, monográfico, exploratório e estatístico; a técnica utilizada na coleta de dados foi a de observação direta extensiva, através do instrumento de pesquisa questionário, contendo duas perguntas abertas e dezesseis perguntas fechadas. Ao final, verificou-se que os alunos são favoráveis ao uso de adaptações literárias em sala de aula, além de possuírem o hábito da leitura, o que contribui para o desenvolvimento intelectual e comportamental.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


©️ REFAF 2020 - Revista Eletrônica Multidisciplinar da Faculdade de Alta Floresta - ISSN: 2238-5479